Home » Kits » Arduboy – O mini Game com Arduino

Arduboy – O mini Game com Arduino

ARDUBOY é um mini game baseado no Arduino barebones, o nome, é claro, vem do GameBoy. O ArduBoy é basicamente uma placa de circuito impresso que é um console de jogos portátil do tamanho de um cartão de crédito. O console é minimalista, e só tem 1,6 milímetros de espessura, incluindo a bateria, display de 64 Pixel OLED, e o alto-falante piezo. Na realidade sua dimensão é menor que um cartão de crédito e mais fino que uma moeda!

ArduBoy

Arduboy

Um game completo que cabe na sua carteira, com tela de 1.3″  OLED, Botões de comando de toque capacitivo que fazem parte da placa de circuito, alto-falante Piezo-elétrico com “Multi-channel Sound” com opção para silenciar o som (mute), célula de bateria tipo moeda, recarregável, com capacidade de 9 horas de uso para 1 hora recarregando.

 

ArduBoy o game arduino

 

A vantagem desse mini game é que o usuário  pode  programar , como no Arduino, assim pode fazer seus próprios games. Para programar o Arduboy o usuário vai precisar de um adaptador serial USB conhecido como um cabo FTDI para ligar o cartão ao PC. O cabo vai ser ligado diretamente no cartão sem ter que soldar qualquer conexão, explica o desenvolvedor.

 

 

Já existem dezenas de jogos disponíveis, entre eles Flappy Ball, Space Rocks, Cobra, Hangman, Breakout, Xadrez, Tetris, etc Segundo o desenvolvedor do projeto o preço do Arduboy montado vai ser em torno de US$50,00, mas ainda não está disponível para venda.

Se estiver interessado no projeto visite o site http://www.arduboy.com/

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]