Home » Tecnologia » Baterias de Açúcar podem Chegar em Breve no Mercado

Baterias de Açúcar podem Chegar em Breve no Mercado

Baterias de Açúcar pode Chegar em Breve no Mercado

O açúcar pode ser até ruim para nossa saúde, mas pode ser benéfico os nossos aparelhos eletrônicos. Pesquisadores da Universidade de Tóquio descobriram que o açúcar pode ser a chave para uma melhor e mais barato bateria recarregável. Bateria de lítio pode ser a bateria de escolha agora para carros elétricos e aparelhos eletrônicos, mas a complexidade crescente de obtenção de acesso ao lítio e as reservas em países como China e Bolívia levaram pesquisadores japoneses a procurar alternativas mais viáveis.

Uma tecnologia de baterias promete ser mais durável e mais barato, mas até agora o desempenho da nova tecnologia fica atrás de lítio-íon. É aí que os pesquisadores da Universidade de Tóquio concentraram suas energias. Depois de tentar materiais diferentes em uma busca por uma bateria alternativa, os pesquisadores descobriram que a sacarose que é um material barato e eficaz para o ânodo de uma bateria de íon sódio.

A sacarose aquecidas a temperaturas de até 1500 ° C (2700 ° F), em uma atmosfera livre de oxigênio, um processo conhecido como pirólise, tem como resultado um pó de carbono duro que, quando incorporado em uma bateria de iões de sódio, pode atingir uma capacidade de armazenamento de 300mAh, 20% superior que a de carbono rígido convencional.

Os pesquisadores acreditam que os resultados são tão promissores que uma bateria comercial utilizando sacarose poderia estar pronta em cinco anos.

[Fonte][Foto]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]