Home » Video » Brincando com o Magnetron do Microondas

Brincando com o Magnetron do Microondas

Primeiro eu quero deixar bem claro que fazer isso é MUITO perigoso! Não tente fazer isso em casa, existe risco de choque elétrico e queimaduras, a radiação do microondas pode ser prejudicial à saúde e levar a morte. Este vídeo é feito por um Russo, isso quer dizer que ele é quase imortal e profissional da destruição eletrônica. Leia os termos de responsabilidade do site, ou seja, não temos responsabilidade sobre as ações dos leitores.

Tenho certeza que  todos vocês já usaram um forno de microondas em algum momento de suas vidas, a maioria  usa até hoje, a sacada bacana do forno é  idéia de aquecer alimentos com energia invisível, principalmente a radiofrequência. Mas como todos sabemos as microondas são usadas não somente para aquecer a comida, ela é usada por muitas tecnologias de transmissão sem fio, como Bluetooth, Wi-Fi e telefones celulares .

Mas nada se compara a potência de transmissão de um forno de microondas, podemos dizer que ele é uma broadcasting alimentar.

O que é um magnetron

O circuito de um forno de microondas é simples (veja o esquema do forno de microondas aqui), você vai ver que o sistema de “transmissão” consiste em um grande transformador chamado de MOT ou “Microondas Transformer”, um grande capacitor que dependendo da marca do forno pode variar de 1 a 2 kV e de 1 a 100 uF, alguns diodos de alta tensão para retificar a corrente alternada a partir do transformador, um magnetron e meia duzia de outros componentes elétricos –  eletrônicos.

O magnetron é uma válvula eletrônica, que tem como função a transformação de energia elétrica em ondas eletromagnéticas (RF) de alta frequência (microondas). 

 Brincando com o Magnetron

Perigo de RF
Perigo de RF

Neste vídeo um maluco russo usa um magnetron de um forno microondas com uma antena direcional, ele ensina a fazer a antena direcional para microondas no vídeo usando uma lata de molho de tomate.

Essa antena direcional torna o magnetron do microondas  um poderoso canhão de radiação, que deve ser usado com cuidado, não use em seres vivos, só faça esse dispositivo se você tiver bom conhecimento em eletrônica.

Veja no vídeo os estragos em um equipamento de som, não resistiu a essa “arma”,  ao aproximar a poucos metros o som começou a falhar e ao se aproximado um pouco mais, o equipamento explodiu.

Brincando com o magnetron
Brincando com o magnetron

Observe que ele utilizou uma haste longa de madeira para manter longe o magnetron, mesmo usando esse artificio ainda torna muito perigoso essa brincadeira, isso é observado nas partes finais do vídeo, em que ele demonstra o alcance da radiação emitida pelo magnetron do microondas.

Não aconselhemos esse método de manuseio do magnetron, ele foi publicado para mostrar o poder de um componente eletrônico que está em sua cozinha e não para ser construído por qualquer pessoa.

Video  Brincando com o Magnetron do Microondas

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]