Home » Tecnologia » Cigarro Eletrônico – E-cigarette

Cigarro Eletrônico – E-cigarette

O cigarro eletrônico é um dispositivo eletrônico portátil que tem a função de simular um cigarro comum, dando toda a sensação do ato de fumar. O cigarro eletrônico é também chamado de e-cigarro, do inglês electronic cigarette or e-cigarette.

Em seu funcionamento o cigarro eletrônico vaporiza um líquido aromatizado ( chamado e-líquido ) , normalmente compostos quimicos como a nicotina (ou não), glicerina, propilenoglicol e aromatizantes. O usuário inala o vapor  que é muito parecido com o ato real de fumar o cigarro comum.

O moderno e-cigarro foi inventado pelo farmacêutico chinês Hon Lik em 2003, mas já em 2004 foi introduzido no mercado, tornando-se rapidamente um sucesso de venda.

Cigarro Eletrônico – E-cigarette

Cigarros Eletrônicos - E-cigarette

 

O cigarro eletrônico normalmente tem o visual igual ao cigarro comum, possui as mesmas cores, para se tornar ainda mais realístico muitos possuem um led cor de laranja, que aumenta o brilho toda vez que o cigarro é tragado (aspirado).

Eles cigarros são menos perigoso do que os cigarros tradicionais, porém só deve ser usado por quem já é dependente químico e quer reduzir os danos no vício, já que o cigarro eletrônico é isento de alcatrão e dióxido de carbono e outros produtos químicos presentes no cigarro tradicional.

Também não deixa mau cheiro na pessoa que fuma, no ambiente em que ela está fumando e exclui o fumante passivo.

O cigarro eletrônico pode ser também utilizado com outras substâncias em seu e-líquido, contendo  drogas por exemplo, a mais comum é o THC (componente ativo da maconha).

Eletronicamente falando o cigarro eletrônico é composto de uma bateria, um sensor de pressão que quando é acionado através da sucção liga o dispositivo vaporizador e acende o led laranja.  Com isso o e-líquido é aquecido até chegar a uma temperatura de cerca de 100 a 200 ° C  dentro da câmara do refil, com isso cria um aerossol de vapor.

Existem três tipos principais do cigarro eletrônico:

Cigalikes – Dispositivo parecendo cigarros (descrito acima)

Egos – Dispositivo maior do que cigalikes com reservatórios de líquidos maiores e recarregáveis;

Mods – Dispositivo montados a partir de peças básicas ou alteração de produtos existentes;

Mesmo estes cigarros eletrônicos são proibidos de serem usados de igual maneira que o cigarro tradicional.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]