Home » Circuitos » Circuito Captador de Energia Atmosférica – Energia Livre

Circuito Captador de Energia Atmosférica – Energia Livre

Estou sempre publicando circuitos que tem a capacidade de captar energia atmosférica, para saber o motivo veja este artigo que fala sobre o que é a eletricidade atmosférica. É claro que ainda não é uma maneira de gerar energia viável, mas podemos realizar teste e quem sabe melhorar estes circuitos.

energia livre é uma realidade, Nikola Tesla fez diversos equipamentos e na internet existe centenas de milhares de circuitos que tem a capacidade de extrair energia elétrica do ambiente (energia livre) .

Circuito para captar Energia Livre da Atmosfera

Este circuito apresentado aqui, segundo o seu desenvolvedor é capaz de captar Energia Livre, é mais um circuito capaz de captar a energia elétrica que está na atmosfera.

Em tese este dispositivo eletrônico transforma as ondas de rádio que estão circundantes em eletricidade, uma pequena corrente utilizável.

Circuito Captador de Energia Livre Atmosférica
Circuito de Antena do Captador de Energia Livre Atmosférica

Para começar este processo, vamos primeiro configurar a antena de maneira correta. Para definir uma antena captadora de  energia livre corretamente, há algumas questões importantes a considerar, o comprimento do ferrite é de 70 cm segundo o criador do circuito.

A antena deve ser feita de ferrite, em relação aos diodos, devem ser prioritariamente de Germânio, estes diodos tem baixa perda e uma baixa tensão reversa, que é de 0,2 a 0,4 Volts que é ideal para o nosso circuito captor de energia livre.

Mas caso não tenha, você pode usar outros diodos, como os de silício, um exemplo é o 1N4148, que é um diodo comum e de baixo custo.

Para quem mora em áreas de alta concentração de radiofrequência, ou seja onde existem várias antenas e equipamentos transmissores. Nesta áreas de concentração de ondas de rádio cada diodo pode extrair da atmosfera em torno de 30 mV de energia livre.

Por ser muito pequena a energia, a fim de gerar mais eletricidade, é possível, aumentar esse sinal com mais diodos. Para que ele funcione corretamente, a quantidade de diodos, o tipo de diodos e a construção de antena desempenha um papel crucial nesse sistema de captação de energia.

O Circuito Captador de Energia Atmosférica livre não tem muitas informações, mas qualquer questionamento use o blog do autor.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]