Home » Circuitos » Circuito de Interfone de Baixo Custo

Circuito de Interfone de Baixo Custo

Neste artigo vou mostrar um circuito eletrônico de um interfone de baixo custo, facil de fazer e além disso tem um consumo bem baixo. Ele é ideal para ser construído em qualquer tipo de sistema de montagens eletrônicas.

O projeto usa transistores comuns BC548, o transistor T3 é um transistor BEL187, mas pode ser substituído por um transistor BD135, são usados microfones de eletreto simples de dois terminais e o auto falante é normal de 8 Ohm.

Interfone de Baixo Custo

Circuito de Interfone de Baixo Custo

 

Esse é um circuito de interfone de Baixo Custo e baixo consumo, ele é um amplificador com transistores de 3 estágios com resistor-capacitor acoplados.

Quando o botão S2 é pressionado, o circuito amplificador formado em torno de transistores T1 e T2 é convertido em um sinal astavel assimétrico tipo campainha. Este toque de campainha é amplificado pelo transístor T3 e enviado ao alto-falante.

O consumo de corrente deste interfone é apenas de 10 a 15 mA,  sendo que uma bateria de 9 volt PP3 teriam uma vida longa, quando utilizados neste circuito.

Para fazer uma interfone de duas vias, duas unidades idênticas deste amplificador tem que ser construídas, mas em uma delas não é preciso S2 que é a campainha, a ligação é mostrada na imagem acima.

O circuito completo, juntamente com o microfone e alto falante pode ser colocado no interior de uma caixa plástica.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]