Home » Ferramentas » Circuito Injetor de Sinal Tradicional

Circuito Injetor de Sinal Tradicional

Um injetor de sinais é uma ferramenta muito útil em uma bancada de eletrônica, podemos dizer que um injetor de sinal é um pequeno gerador de multi-uso áudio ou RF  e ele é apenas pequeno no tamanho de seu circuito, pois ele é grande em seu trabalho.

Já publicamos um artigo sobre um super injetor de sinais profissional que usa apenas uma pilha AAA de 1,5 Volts em um artigo anterior.

Circuito de Injetor de Sinal Tradicional

 

O  circuito acima é de um Injetor de Sinal simples que é capaz de produzir um sinal muito útil e é uma ferramenta de baixíssimo custo.

Ele nada mais é que um multivibrador de funcionamento livre com uma saída de forma de onda quadrada com uma frequência fundamental de cerca de 2 kHz, ele é rico em harmônicas que podem proporcionar batimento quando injetado em qualquer receptor, até cerca de 20MHz.

Para encontrar uma falha em um amplificador ou rádio super-heteródino, basta conectar o cabo de massa ao chassis (earch clip)  do amplificador e passar através de cada estágio começando no alto-falante.

Obviamente, um aumento no volume devem ser ouvidos em cada fase precedente. Este injetor também pode ser usado na FI do rádio e pontos de som de FM da TV.

Lista de Componentes do injetor de sinal

2 transistores BC 547
2 resistores de 22k Ohm x 1/8 Watts
1 resistor 150k Ohm x 1/8 Watts
1 resistor 220k Ohm x 1/8 Watts
1 1000PF capacitor
2 capacitores de 10n
1 clip terra
1 ponta de prova

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]