Home » Circuitos » Circuito para Fototerapia com LED

Circuito para Fototerapia com LED

Circuito para Fototerapia com LED

 

Este circuito terapêutico é usado para Fototerapia. Luz no comprimento de onda correto pode ser eficaz contra a depressão e alergias. Existem uma vasta gama de produtos no mercado, caríssimos, que são apresentados como remédios para alergia a poeira, febre etc. Se olharmos para estes dispositivos com mais detalhes, vemos que o seu funcionamento é relativamente simples de explicar. Comum a todos os dispositivos é que eles emitem luz vermelha intensa, com um comprimento de onda de 660 nm.

 

Alguns desses dispositivos fototerápicos reivindicam que a luz de 660 nm pode ter um efeito positivo sobre o corpo humano e podem iniciar processos de cura. Este assim é chamado “fototerapia” é um tratamento que é reivindicada para ter um efeito contra reações alérgicas no corpo, uma vez que atua contra os radicais livres de oxigênio e fortalece o sistema imunológico, reduzindo a inflamação da membrana mucosa.

Este tratamento não tem a forma de um medicamento, mas sim sob a forma de luz visível, assim não existe o risco de efeitos colaterais. Houve uma pesquisa científica que mostrou que esta terapia não funciona em todos os casos, mas as taxas de sucesso são de até 72%.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]