Home » Circuitos » Circuito Transmissor de Vídeo TV – VideoLink

Circuito Transmissor de Vídeo TV – VideoLink

Neste artigo vamos ver um circuito bem interessante, ele é chamado de videolink, este circuito tem a função de fazer um link de vídeo, ou seja é um transmissor de vídeo.

Este circuito transmissor de vídeo ( VideoLink ) é simples, pois não tem áudio, o vídeo pode ser alimentado pelo sinal  de uma simples câmera de vídeo de segurança por exemplo.

Circuito Transmissor de Vídeo TV – VideoLink

Transmissor de Vídeo TV

Como falei este circuito é de um transmissor de vídeo que tem várias utilidades, tais como câmeras de vídeo, câmeras de segurança, receptores de satélite, DVD, videos Games, etc..

O circuito transmite entre as frequências de 470Mhz a 580MHz e pode ser sintonizado nos canais UHF do 21 ao 34 em televisores comuns.

O alcance deste transmissor de vídeo pode atingir até 300 metros em campo aberto, isso usando uma antena de fio de 10 a 20 cm. Com uma antena melhor dimensionada o alcance pode melhorar sensivelmente.

Transmissor de Vídeo

Este transmissor de vídeo ( VideoLink )  pode trabalhar com uma tensão de 9 a 15 volts. O utilizador  pode usar uma bateria de 9 Volts sem problema.

Seu oscilador é baseado em torno dos transistores de RF  BF199 e o BFR90.   Se necessário, a potencia de transmissão pode ser aumentada com a substituição do BFR90 por transistores 2N3886.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]