Home » Dicas » Como melhorar o sinal da Antena Parabólica – Simples Barato e Eficiente

Como melhorar o sinal da Antena Parabólica – Simples Barato e Eficiente

Muitas vezes queremos captar um determinado canal de TV de um satélite que está chegando quase sem sinal, para quem tem esse problema e não tem dinheiro para comprar uma antena de maior diâmetro ou uma antena fechada a solução está nesse  artigo.

Essa dica só serve para as antenas parabólicas da Banda B, os resultados são excelentes, principalmente levando em conta que o custo é zero.

Melhorando o sinal da Antena Parabólica a custo zero

Como melhorar o sinal da Antena Parabólica

Como sabemos, o sinal do satélite é enviado para a terra, esse sinal é refletido pela parabólica e concentrado no LNB(F). Quanto maior o diâmetro da parabólica, mais ela vai captar e enviar para o LNB(F). A grosso modo a parabólica é um espelho e o LNB(F) é a antena propriamente dita.

As antenas parabólicas mais antigas tinham suas parabólicas fechadas, tinham um ganho superior, só que existia um inconveniente, em caso de rajadas de vento forte a antena recebia uma pressão muito grande dos ventos e em alguns casos se desprendiam e saiam voando.

 Com isso surgiu as antenas parabólicas com tela, o ganho caiu, mas a antena parabólica ficou mais segura e não teve mais problemas em caso de vento forte.

Se melhorarmos o espelho, vamos melhorar o sinal significativamente, uma saída é fazer uma capa refletora na parabólica, assim tornamos em uma antena parabólica fechada.

Então tenha em mente que a modificação sugerida aqui pode implicar em risco para sua antena parabólica. Deu para intender que para melhorar o sinal de sua antena parabólica é só fechar, substituindo a tela por uma pétala totalmente revestida, ou seja sem furações, fechada.

 Antena Parabólica fechada com caixa de leite reciclada

Aqui simplesmente o usuário transformou uma antena parabólica de tela em antena parabólica fechada, utilizando caixas longa vida de leite, realmente é uma ideia muito inteligente,  une a reciclagem com a tecnologia.

Mesmo totalmente revestida o peso da antena não se alterou ao ponto de comprometer a estrutura.

Melhorando o sinal da Antena Parabólica a custo zero. Antena Parabólica fechada com caixa de leite reciclada.

Como fazer o revestimento da antena Parabólica com papel alumínio


Resultado da experiência em revestir antena de 1.70 mt com papel alumínio . ganho de sinal impressionante em vários satélites. Como fazer esse processo de colar as folhas de alumínio na antena parabólica.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]