Home » Circuitos » Conversor CC/CC de 5 Volts para 12 Volts

Conversor CC/CC de 5 Volts para 12 Volts

Depois que publiquei o artigo Conversor CC/CC de 1.5 Volts para 5 Volts tenho recebido diversos e-mails ,  mensagens no Facebook e +Google  pedindo um conversor CC para CC de 5 Volts para 12 Volts.

Já vou avisando que este dispositivo apresentado aqui é dimensionado para  pequenos circuitos eletrônicos, ou seja, circuitos que não necessitam de muita corrente para seu funcionamento.

Este circuito como o anterior pode ser alimentado com tensões de 1,5 Volt a 5 Volts, que pode ser obtido por pilhas ou baterias de 1.2 Volts ou de 1.5 Volts.

Conversor CC/CC de 5 Volts para 12 Volts

Este conversor CC/CC também usa o circuito integrado LT1073, só que a versão “-12” ou seja o LT1073-12,  que tem a sua saída estabilizada em 12 Volts, já o anterior LT1073-5 tem a sua saída estabilizada em 5 Volts.

Conversor CC/CC de 5 Volts para 12 Volts

Como vimos o coração do conversor é o LT1073 que é um DC / DC Converter Chip da Linear Technology. Já o diodo pode ser usado qualquer diodo rápido. A corrente de saída é de no máximo 100mA com uma tensão de entrada de 4.5 Volts.

Você pode também o artigo Conversor de Tensão CC/CC de 1.5 Volt para 3 Volts que não usa circuitos integrados e sim transistores.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]