Home » Tecnologia » Como fazer o seu Peixe Robô com o Arduino

Como fazer o seu Peixe Robô com o Arduino

Crie o seu Peixe Robô com o Arduino

 

Robofish é um peixe robô que é capaz de nadar e reconhecer as bordas do tanque e outros obstáculos. É tão simples que você mesmo pode fazer, utilizando alguns sensores e servo motores. Todo obstaculo pode ser superado um alguns componentes, um microcontrolador e muita criatividade. Para o corpo do peixe foi utilizado poliestireno comum que o utilizado como material isolante para paredes. Barato, muito robusto e leve: ele flutua facilmente e é facilmente moldável.

 


Para fazer natação do peixe mais realista, precisou de três articulações entre o tronco e a nadadeira caudal. Como atuadores foram usados servos comuns ,  pequenos, poderosos o suficiente e facilmente controlados por um microcontrolador.

 

Robo peixe com arduino

Os servos são ideais porque com eles você pode gerenciar a movimentação de um eixo pequeno conectando todos os segmentos do peixe, variando à vontade na posição, até mesmo alguns graus.
O corpo de peixe é dividido numa parte central e três partes, cada um servo motor. A barbatana caudal é feita com plástico reciclado de embalagens  de supermercado.

 

Mais informações e projeto

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]