Home » Revistas e Publicações » Dica de Livros para quem está Iniciando na Eletrônica

Dica de Livros para quem está Iniciando na Eletrônica

Acredito que falar sobre livros de eletrônica sem falar sobre Newton C. Braga é algo inimaginário, já que ele é um dos maiores escritores brasileiros do assunto. Nunca tive o prazer de conhecê lo pessoalmente, mas sou um grande leitor, além disso sou um fã de seus livros e com certeza tem um pouco de sua influência em meu trabalho.

Iniciei na eletrônica lendo revistas como a Saber Eletrônica e Nova Eletrônica posteriormente, acredito que esse seja o caminho para quem quer começar, hoje essas revistas foram substituídas pelas publicações online e sites de eletrônica como este em que você está lendo.

Livros de eletrônica
Livros de eletrônica

Mas mesmo assim, com tantas publicações eletrônicas, eu neste artigo irei recomendar alguns livros para quem está começando na área. Uma vantagem do livro é que ele pode acompanhar você por toda parte e estar presente o tempo todo, diferente do virtual.

Aqui estão quatro publicações escritas por Newton C. Braga,  Renato Paiotti e Paulo Edson Mazzei.  Somente li um dos livros abaixo, mas pela credibilidade dos autores, indicações de usuários, tenho certeza da qualidade e espero que vocês gostem.

Monte seu projeto eletronico facilmente

Monte seu projeto eletrônico facilmente!: Montagens eletrônicas para principiantes – Viu um esquema na revista –
Paulo Edson Mazzei

Ver Livro

Eletrônica BásicaEletrônica Básica
– Newton C. Braga e Renato Paiotti

Ver Livro

 Teoria básica e componentes eletrônicosTeoria básica e componentes eletrônicos (montagens eletrônicas para quem não é técnico) –
Paulo Edson Mazzei

Ver Livro

Eletrônica AnalógicaEletrônica Analógica
– Newton C. Braga e Renato Paiotti

Ver Livro

Veja mais livros de Eletrônica básica <aqui>!

Atenção: Todos reclamam dos políticos, da corrupção em geral, mas não olham para si mesmo. Lembre-se que pirataria é crime, quando você baixa um livro pirata, está diretamente roubando os direitos autorais de seu autor. Você se torna um ladrão com outro qualquer!

Ao adquirir um livro de uma livraria ou mesmo baixando de lojas, você está pagando direitos autorais e com isso incentivando o autor a escrever mais e melhor. Seja um cidadão, valorize o trabalho dos autores, faça sua parte e diga Não a pirataria.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]