Home » Componentes » Dicas sobre o Consertar Reativar e Rejuvenescer Baterias de Notebook

Dicas sobre o Consertar Reativar e Rejuvenescer Baterias de Notebook

Como Reparar e Rejuvenecer Bateria de Notebook e Laptop

A maioria das baterias de Laptops, Notebooks e Netbooks são inteligentes. Isto significa que a embalagem é constituída por duas partes: as células de baterias  e o circuito digital. Se as células estão fracas, elas devem ser substituídas. A maioria dos fabricantes só oferecê-los a montadoras e as autorizadas os packs originais. Esta precaução é compreensível, é uma questão de responsabilidade e uma preocupações com a  segurança e circuitos de proteção.

 

Reparação de Baterias Notebook – Netbooks –  Laptops

Sempre use a mesma química, a classificação mAh pode variar se todas as células são substituídas

Cuidados com as Baterias de iõns de lítio ( Li-ion )

Precauções especiais devem ser tomadas para evitar que a bateria Li-Ion pegue fogo ou cause uma explosão. O lítio quando entra em contato com água ou umidade do ar se torna inflamável e entra em combustão. Nunca tente apagar um incêndio com água! mas só com um  adequado extintor.

Não coloque a bateria no fogo ou aqueça acima das normas de segurança. Não transporte ou guarde as baterias juntamente com outros objetos metálicos. Não fure a bateria com prego, não bata a bateria com um martelo ou submeta a fortes impactos ou choques.

Não use solda diretamente na bateria. Não exponha a bateria a água doce ou água salgada, ou permita o contato com água. Não desmonte ou modifique a bateria. A bateria contém dispositivos de segurança e de proteção que, se danificados, podem gerar a ruptura de calor, ou inflamar as células.

Não coloque a bateria perto de fogo, fogões ou outros locais com temperaturas altas. Não coloque a bateria na luz do sol direta, ou use  ou armaze a bateria dentro do carro em dias quentes. Isso pode gerar ruptura, calor, ou inflamar a bateria. Usando a bateria deste modo pode resultar numa perda de desempenho e encurtar sua vida útil.

 

Reparação de Baterias de iõns de lítio (Li-ion)

 

Trocar as células de Baterias

Nunca carregar ou descarregar baterias de Li-ion sem um circuito de proteção ou supervisão. Cada célula deve ser monitorada individualmente. Não carregue a bateria de iõns de lítio (Li-ion)  que apresenta danos físicos ou tenha uma tensão inferior a 1.5V.

Li-ion é sensível à polarização reversa. Observe sempre a polaridade correta. Apenas conectar células que são combinadas e idênticas em estado e carga. Não ligue células de química, idade ou capacidade diferentes. Tenha uma atenção especial ao usar uma marca desconhecida de células de baterias. Algumas podem não conter um nível elevado de características de segurança intrínsecos.

Incluem um sensor de temperatura que interrompe a corrente em fogo alto. Aplicar uma carga lenta somente se as células têm diferentes estado-de-carga. Ao reparar Li-ion, garanta que cada célula seja  conectada a um circuito de proteção.

Como Reativar e Rejuvenescer baterias de lítio

Instruções

Desligue o aparelho e remova a bateria.

Embrulhe a bateria em varias camadas grossas de jornal, prendendo-o com fita adesiva.

Deixe a bateria no congelador por três a sete dias.

Remova a bateria do congelador e deixe-a descansar durante a noite embrulhada no jornal.

Remover o jornal. Se a bateria ainda estiver fria ao toque, espere até que esteja na temperatura ambiente.

Coloque a bateria de volta no dispositivo.

Não ligue.

Deixe a bateria carregar completamente antes de ligar o equipamento.

[Fonte][Foto]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]