Home » Ferramentas » Eletrosmog – EMF Gauss Meter o Medidor de Poluição Eletromagnetica

Eletrosmog – EMF Gauss Meter o Medidor de Poluição Eletromagnetica

Nas grandes cidades, ou mesmo dentro de nossas casas, todos estamos sujeitos a uma poluição invisível, que não tem cheiro e que podemos dizer que é imperceptível, mas pode ser mortal se a pessoa for exposta por longos períodos. Uma delas é a poluição eletro atmosférica, que é a parte da energia elétrica que foi gerada, mas perdida aquando passa ao longo de um cabo condutor. Esses feixes de elétrons são jogados fora da maioria dos cabos e dispositivos elétricos de maneira desordenada.

Segundo estudos recentes até 28% de toda a energia elétrica usada são desperdiçadas em radiações elétricas! Se você mora ou trabalha perto de uma torre de transmissor de telefonia móvel , por exemplo, estas radiações  podem ser extremamente perigosas.

Todos os aparelhos elétricos irá irradiar três tipos de energia, os impulsos elétricos, as ondas eletromagnéticas e as ondas escalares. Os impulsos elétricos são os que nós realmente usamos para alimentar os nossos aparelhos eletrônicos e são os que realmente são aproveitados e transformados em em energia.

As ondas escalares

Já as ondas escalares estão por toda parte em todo o planeta e universo. Elas não podem ser criadas e nem destruídas, apenas bloqueada, distorcida ou sobrepostas uma sobre as outras. As células do corpo humano, por exemplo, se comunicam através de ondas escalares, algumas pesquisas dão conta do primeiro indício a respeito de por que tantas pessoas desenvolvem câncer quando expostas a uma  intensa poluição eletro atmosférica.

Poluição Eletromagnética

Poluição Eletromagnética
Poluição Eletromagnética

As ondas eletromagnéticas são um dos principais poluidores elétricos e também o mais perigoso. Durante a guerra fria os militares americanos tentaram desenvolver uma arma, chamada “raio da morte” utilizando ondas eletromagnéticas, mas não conseguiram o objetivo de matar imediatamente, mas com isso descobriram o poder desta arma para matar lentamente.

A mesma energia é usada em fornos de microondas onde ele destrói todo o valor nutricional levando ao fenômeno de pessoas obesas que estão morrendo de fome [1]. Em telefones celulares esta é a energia que aquece seu ouvido e seu cérebro e com o uso prolongado pode causar danos irreversíveis. Apesar dos efeitos mais graves só aparecerem após os 10 anos de exposição a radiação, a curto prazo é possível detectar efeitos leves e sensações como as descritas acima.

O que é Eletrosmog

Electrosmog ou eletrosmog é basicamente a radiação ou poluição eletromagnética criada pelo homem que é  resultante da utilização de tecnologia de sistemas sem fios e da eletricidade em geral. Praticamente existe EMF em todos os aparelhos elétricos ou eletrônicos, como computadores, telefones celulares , fornos de microondas , lâmpadas fluorescentes, linhas de energia e instalações industriais. Só que alguns emitem mais e outros menos radiação eletromagnética.

Medidor de Eletrosmog  – EMF

Neste artigo vamos ver um circuito eletrônico de um medidor de Eletrosmog, EMF ou medidor de ondas eletromagnéticas, o circuito eletrônico é simples, tem como base dois circuitos integrados, um CMOS 4069 (portas inversoras)  e um amplificador operacional 741.

 

Medidor de eletromagnetismo

 

As ondas eletromagnéticas também podem cobrir uma ampla faixa de freqüência, de frequências extremamente baixas  até microondas. O Sniffer de eletrosmog ou detector de  ondas eletromagnéticas aqui descrito irá detectar EMF de alguns Hertz até cerca de 7MHz, e tem o potencial para detectar até cerca de 50MHz sem problema algum.

O circuito não tem informações sobre a bobina L1, então quem for montar o circuito terá que efetuar testes. O único ajuste é feito por VR1, através dele pode ser ajustado o nível de entrada do circuito.

Esse medidor não é tão sofisticado como alguns equipamentos comerciais, mas é o suficiente para aprender mais sobre o Eletrosmog e EMF. A escala do medidor deve ser feita em gauss, um miligauss é um milésimo de um gauss, ele é uma unidade de medição da intensidade de campo magnético.

Gaussmeter

Um miligaussmeter, gaussmeter ou teslameter é o que o  medidor de eletromagnetismo  mede, a força de campos magnéticos. Os gaussmeters permitem a medida da densidade de fluxo magnético que atravessa uma seção transversal ao ar livre. 

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]

Comentários