Home » Componentes » RFID em um Chip – Como implementar RFID de forma rápida e simples

RFID em um Chip – Como implementar RFID de forma rápida e simples

RFID em um Chip - Como implementar RFID de forma rápida e simples

 

Para quem gosta ou trabalha com RFID, deve conhecer os módulos compactos RFID ID12 e ID20 , são os mais simples de usar e confiáveis módulos ​​que trabalham com RFID de 125 kHz. Ambos tem uma antena interna, eliminando assim a necessidade da sua concepção, a produção e a sintonia de um circuito ressonante . Além para funcionar é apenas necessário ligar em uma unidade de controle, na maioria das vezes a um microcontrolador. Esse módulos representam um solução pronta para usar por um preço muito acessível.

 

 

Se você der uma olhada no circuito de aplicação ID12/ID20, você vai achá-lo extremamente simples, a principal diferença entre eles é o intervalo – ID12 tem um intervalo 12 + cm e ID20 tem 16 cm +. Correspondente ao seu alcance, o ID12 tem dimensões menores e um menor consumo de energia do que ID20.

No caso, se prefere uma antena externa, você pode usar o módulo ID2 , que vem com uma antena de fio enrolado, que só precisa ser devidamente colocado e ligada ao módulo. Para algumas aplicações também pode encontrar a versão de ID12 com uma interface USB módulo ID2-ID12USB , que pode ser ligada diretamente a um PC. Mas caso, você prefira Mifare RFID (13,56 MHz), você pode usar o módulo ID20MFIA .

 

Informação detalhada e datasheet ID2-ID20 , ID12USB e ID20MFIA.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]