Home » Tecnologia » Nova Tecnologia gera Eletricidade a partir do Papel

Nova Tecnologia gera Eletricidade a partir do Papel

gerador feito de papel

 

A mídia impressa vem perdendo lugar rapidamente para a mídia digital, que é  interativa e tornou-se  parte importante do entretenimento das pessoas na atualidade. Os novos dispositivos estão cada vez mais assumindo um papel ativo na interação, respondendo ao movimento da mão ou gestos. Tudo isso precisa de algum tipo de fonte de alimentação, como as baterias ou uma tomada elétrica. Mas uma nova tecnologia  desenvolvida pela Disney Research cria uma nova maneira de captação de energia, ela gera eletricidade através das interações do usuário com o papel.

O novo dispositivo é um gerador feito de papel , que consiste em duas camadas condutoras de poliéster metalizado, e uma folha de Teflon entre eles. Quando o papel é esfregado, a folha muito flexível e leve, gera eletricidade em quantidades suficientes para acender LEDs, displays  e outros dispositivos, que auxiliam nas aplicações interativas deste novo modelo de mídia impressa.

Uma vez que os geradores de papel respondem a um grande número de gestos , incluindo fricção, deslizamento, ou toques, eles têm grandes quantidades de aplicações, como cartazes interativos,  livros para crianças, ou em qualquer meio de comunicação que exigiria  uma bateria para fornecer entretenimento.

A Disney já sugeriu uma série de mídias e jogos interativos , em que a tecnologia poderia ser usada . É certo que esta inovação vai estar presente em todos os livros e jogos da marca da empresa, mas ele definitivamente tem potencial para ser implementada em muitos outros campos, incluindo na verdadeira “educação das crianças”.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]