Home » Tecnologia » Trinket o Pequeno Grande Microcontrolador

Trinket o Pequeno Grande Microcontrolador

Trinket o Pequeno Microcontrolador

 

Já é um grande sucesso da ADafruit a placa  microcontroladora baseado no ATTINY85 chamada Trinket. Ela pode ser pequena, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho! É uma pequena placa  microcontroladora, construído em torno do Atmel ATTINY85, um pequeno chip com uma grande quantidade de energia para dar e vender. A placa é pequena o suficiente para caber em qualquer projeto,  principalmente com a vantagem de ser de baixo custo o suficiente para usar sem hesitação e pagar apenas Us$ 8,00 .

 

 

O ATTINY85 é um processador que apesar de ser  pequeno, tem 8Kbytes de flash,  512 bytes de SRAM, 512 bytes de EEPROM, 5 pinos I / O, incluindo entradas e saídas analógicas PWM ‘analógicas’.  A programação é através de uma porta USB como no Arduino.  Existem duas versões do Trinket, uma tem alimentação de 3V e outra de 5V. Ambas funcionam da mesma forma, mas têm diferentes tensões lógicas operacionais. Use o 3V a interface com sensores e dispositivos que precisam de 3V a lógica, ou quando você quiser desligá-lo de uma bateria de LiPo. A versão 3V só deve ser executado em 8 MHz.  A versão 5V pode ser executado em 8 MHz ou 16MHz, definindo a freqüência de clock-set via software.

 

TRINKET o Pequeno Grande Microcontrolador

 

Uma vantagem é que o oscilador interno funciona em 8MHz, mas pode ser dobrada em software para 16MHz, o  Bootloader USB tem  um indicador LED  e está  disponível para uso 5.25K, sendo que 2.75K é usado para o bootloader. Funciona com muitas bibliotecas básicas Arduino incluindo Adafruit Neopixel!

Esse é uma saída ótima e com preço tentador..

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]