Home » Circuitos » Amplificador de Áudio Estéreo Usando Regulador 7905

Amplificador de Áudio Estéreo Usando Regulador 7905

Já vimos aqui no site diversos circuitos bizarros, como o Transmissor de FM usando o circuito integrado 555, é claro que estes circuitos são apenas para aprendizado e diversão, são inviáveis devido a seu baixo desempenho.

Agora neste artigo vamos ver um amplificador de áudio muito estranho, ele não usa transistores ou circuitos integrados amplificadores.

Nosso circuito integrado medonho é um componente incomum para ser usado como amplificador, ele é um circuito integrado regulador de tensão negativo 7905.

Amplificador de Áudio Estéreo Usando Regulador 7905

Amplificador de Potência Estéreo Usando IC Regulador 7905

Os reguladores de tensão da série 79xx são muito conhecidos e de baixo custo, são reguladores fixos negativos de tensão.

Estes circuitos integrados estão disponíveis com uma corrente de saída de 100-150 mA (série L), 0,4-0.5A (série M), até 1A (padrão série).

Eles podem ser usados ​​em muitas aplicações diferentes como reguladores e até em amplificador de potência de áudio são alguns deles.

Como mostrado no circuito acima, ele é um amplificador de áudio simples, estéreo e é construído com dois circuitos integrados reguladores de tensão negativa 7905 (IC1 e IC2) e alguns componentes discretos.

A qualidade do sinal de saída está dentro dos limites aceitáveis, não espere nada super sofisticado. O amplificador funciona bem com baixa impedância, como fones com uma resistência de 24 a 32 ohms.

A diferença de tensão entre o pino de terra de 7905 e o pino de saída é fixado internamente. A resistência de entrada do amplificador é relativamente baixa e depende de VR1, um potenciômetro e resistência de entrada do pino terra.

A alimentação é feita através de uma bateria ou fonte de 12 Volts. S1 é uma chave que seleciona mono/stereo.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]