Home » Circuitos » Circuito de Amplificador de RF de 1 Watt de Banda Larga

Circuito de Amplificador de RF de 1 Watt de Banda Larga

Um dos projetos e circuitos eletrônicos mais pedidos são os referentes a radiofrequência, principalmente os transmissores. Muitos usuários querem transmissores potentes, acima do permitido pela lei, tenha em mente que existe limitações na legislação para a potencia de transmissores de RF.

Cada país tem sua legislação, mas tanto o Brasil quanto Portugal os limites são baixos e devem ser respeitados. Mas nada impede que dentro de um ambiente controlado, com carga fantasma, um circuito transmissor de maior potencia possa ser construído como parte do aprendizado na área de eletrônica.

Amplificador de RF de 1 Watt Broadband

Aqui neste artigo vamos apresentar um circuito amplificador de RF de 1 Watt broadband (banda larga). Quando nos referimos a banda larga, queremos dizer que este amplificador é capaz de amplificar com um bom ganho em uma faixa de frequência ampla, mais de um centenas de Megaherz.

Circuito Amplificador de RF de 1 Watt

Este é um amplificador de RF de classe C, ou seja a sua saída só conduz para 180º ou seja, a metade do sinal de entrada. O circuito simples de um amplificador de RF de 1 Watt de potência, como ele é broadband, ou seja, ele tem uma banda larga de frequência de operação.

É claro que algumas modificações em relação a componentes tem que serem feitas para que as frequências desejadas sejam alcançadas e tenham um ganho relativamente bom.

No esquema acima existe uma tabela que mostra quais transistores, bobinas e capacitores devem ser usados para a operação na faixa de frequência desejada. As faixas de frequência centrais para o amplificador de RF são de 30MHz, 100MHz e 200MHz.

Fonte: Eletronica.com

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]