Home » Tecnologia » Conheça o Novo Arduino Yún

Conheça o Novo Arduino Yún

Conheça o Novo Arduino Yún

 

Na última Faire Bay oi apresentado a nova série de placas Arduino chamadas Yún que já vem com conexão a rede. O novo Arduino Yun (Yun significa nuvem em chinês) pretende melhorar a compatibilidade e facilidade de uso para projetos que precisam se conectar e interagir com servidores da web ou redes. É basicamente um Arduino Leonardo, mas combinados com o poderoso sistema wireless rodando Linux Wifi. É uma grande evolução do Arduino, que cada vez mais está chegando perto do Raspberry Pi sem perder a simplicidade e popularidade da plataforma Arduino.

 

Arduino Yún a nova geração na Nuvem

O novo Arduino Yun é baseado no modelo de Leonardo combinado com um sistema Linux incorporado através da utilização de um potente microcontrolador ATMEGA32U4 e chip Atheros AR9331 executando uma distribuição Linux chamado Linino , uma versão modificada do OpenWRT, amplamente utilizado em sistemas roteadores, por exemplo.

Arduino Yún pode ser programado via Wifi

Como qualquer dispositivo moderno tem suporte a Wi-Fi, conector USB e um slot para cartões de memória SD de  armazenamento extra. O ATMega324 pode ser programado como qualquer outra placa Arduino conectado via USB, mas também pode ser programado via Wi-Fi , o que é muito interessante.

 

Arduino Yún

 

Quando conectado pela primeira vez, ele fica no modo de ponto de acesso, criando uma rede sem fio chamada “Arduino”. Apenas a abertura de um navegador pode configurar os vários parâmetros via web. Uma vez feito isso, você pode ir diretamente para a placa usando o Arduino IDE em vez de porta serial selecionando o IP da placa.

Seu preço vai ser de cerca de US $ 69, mas ainda não está disponível, isso vai acontecer até o final de junho.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]