Home » Tecnologia » Faça você mesmo seu Google Glass !

Faça você mesmo seu Google Glass !

O mundo está cada vez mais tecnológico e ficar longe da tecnologia é perder o trem para o futuro. Um exemplo é o Google Glass, mas ter um desses pode significar desembolsar US$ 1,500.00. Isso lá fora, aqui com impostos pode chegar a 7 mil Reais.

Mas existe uma saída, que você acha de fazer seu próprio Google Glass, a baixo custo e com tecnologia ao seu alcance. Sim, isso é possível, e é isso que vamos mostrar neste artigo. Mas primeiro vamos conhecer o Google Glass.

Google Glass
O Google Glass

O que é o Google Glass

O Google Glass (Glass é óculos em inglês)  é um dispositivo para ser encaixado junto ao óculos, ou seja uma tecnologia Wearable (são roupas e acessórios que incorporam computadores e tecnologias eletrônicas avançadas).

Ele tem uma pequena tela de transparência que mostra ao seu utilizador informações como GPS, previsão do tempo, musicas e vídeos, além de navegar e receber informações de redes sociais, etc. O Google Glass também pode tirar fotos ou filmar e compartilhar imediatamente através da Internet, ele também posta texto, tudo por comando de voz ou toque.

Faça um Google Glass caseiro

Clay Haight é o autor do projeto de óculos inteligentes que foi  inspirado pelo Google Glass. Ele usou uma  tela de LCD para arduino, juntamente com sensores e um Arduino na construção do óculos glass caseiro.

Google glass de Clay Haight
Google glass de Clay Haight. Foto: makezine.com

O Google Glass feito em casa usa tecnologia Arduino e é capaz de fazer muitas funções como ver um calendário,  agendas, mapas,  informações meteorológicas, e tudo mais que for programado, tudo por comandos de voz .

Para mostrar a importância da educação no desenvolvimento das pessoas, Clay Haight com 8 anos de idade ganhou de seu  avô um livro que explica como as coisas foram feitas e como consertar aparelhos no dia-a-dia.

Ele ficou tão fascinado que não parou mais de ler, aos 10 anos comprou seu primeiro Arduino, um Uno, hoje ele já tem o seu próprio Arduino feito em casa e Clay tem apenas 14 anos.

“Agora eles são extremamente confortáveis”, diz Clay. “Na verdade, eu uso em torno de minha casa e dizer aos meus pais a temperatura apenas para se divertir!”

 

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]