Home » Tecnologia » LED é a Iluminação Ecológica e do Futuro

LED é a Iluminação Ecológica e do Futuro

Nova Lâmpada LED imita a aparência de Lâmpada Incandescente

A lâmpada LED, abreviação de diodo emissor de luz, desenvolvido no Massachusetts Institute of Technology opera a 230 por cento de eficiência. Isso não é um erro de digitação ela tem uma eficiência de 230% e irá fornecer 70% da iluminação do mundo em 2020.

Atualmente já praticamente terminamos a trensição das lâmpadas incandescentes para as lâmpadas fluorescentes compactas, e já estamos na transição das lâmpadas fluorescentes compactas para as lampadas LED. Para a maioria das pessoas, provavelmente o maior fator individual contra a iluminação LED como um substituto das lâmpadas fluorescentes compactas é o diferencial de custo.

No entanto, existem três pontos importantes a ter em mente sobre o preço mais elevado das lâmpadas LEDs em comparação com lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes compactas.

1 – A diferença de preço reflete o fato de que o uso de LED para iluminação de uso geral doméstico ainda é bastante novo, embora o aumento dos níveis de produção e de consumo irá baixar o preço drasticamente uma vez que ambos estão totalmente em operação nos próximos meses.

2 – É parcialmente relacionadas com a observação acima, é que o custo de LEDs cai por um factor de 20 ao longo de cada década. Essa característica é confiável E previsto pela Lei de Haitz (muito semelhante à Lei de Moore para chips de computador e por razões semelhantes, principalmente porque são LEDs, assim como chips de computador, dispositivos eletrônicos puros). Haitz também afirma que o desempenho do LED (quantidade de luz por watt de eletricidade) aumenta dez vezes na mesma década.

3 – O itém mais intrigante é o fato de que, o custo da iluminação doméstica está tão alto que o preço das lâmpadas é quase inteiramente irrelevante. É um fato extraordinário ainda é facilmente demonstrável que, as lâmpadas comum fossem de graça, e o custo das lâmpadas LED, vamos dizer uma coisa escandalosa como R$200,00 cada, ainda assim seria muito mais econômico comprar as lâmpadas LED.

Mas as lâmpadas LED tendem a expandir a sua quota de mercado de iluminação geral em todo o mundo, de 7% para 70 por cento até o ano de 2020, de acordo com um relatório da McKinsey & Company. A General Electric está pronta para comercializar uma lâmpada padrão, que exige um potência quase 80 por cento menos de energia para fornecer a mesma iluminação.

A revolução de tecnologias limpas está apenas começando.

[LED é a Iluminação Ecológica e o melhor caminho para um futuro mais brilhante] [Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]