Home » Tecnologia » Módulo Sensor de Gás GLP

Módulo Sensor de Gás GLP

Muitos pessoas imaginam que os sensores como o descrito aqui neste artigo é de uso exclusivo de projetos para microcontroladores, mas isso é um erro.  Quase todos os módulos e sensores podem ser usados em projetos sem microcontroladores ou Arduino. Os módulos ou sensores normalmente tem 3 pinos básicos, que normalmente são +5Volts,  0 Volts e saída. A saída de um módulos ou sensor pode ser analógica ou digital e em alguns casos ambas. E a tensão de saída máxima é de 5 Volts/0Volts (TTL).

Sensor de Gás de Cozinha

O sensor apresentado aqui é de um sensor de Gás GLP (gás de cozinha – Gás liquefeito de petróleo), ideal para projetos de alarme de vazamento de gases e monitoramento de deposito de botijões  GLP. Pode ser usado com ou sem microcontrolador. Mas geralmente é usado com Arduino.

Módulo Sensor de Gás GLP

O SEN-1327 GLP Módulo Sensor de Gás foi projetado para permitir uma fácil interface do detector de GLP, permitindo determinar quando um nível de gás GLP predefinido foi atingido ou ultrapassado. A interface com o módulo sensor é feita através de um SIP 4-pin e requer um pino de I/O do microcontrolador.

 Módulo Sensor de Gás GLP

Características do módulo SEN-1327  sensor detector de gás GLP

Usa o Sensor de Gás GLP MQ-6
Interface SIP Fácil
Compatível com a maioria dos microcontroladores
LED On
Trimpot (ajuste) interno para a definição de limite
Microcontrolador interno

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]