Home » Tecnologia » O que é Shield para Arduino

O que é Shield para Arduino

Um Shield para Arduino nada mais é que uma placa de circuito impresso com conectores que se encaixam na parte superior de uma placa arduino. Como sabemos um arduino é uma placa eletrônica que tem um microcontrolador open-source de prototipagem.

O Arduíno é baseada em hardware e software desenvolvido  facil e simples de ser usado, principalmente para quem não tem conhecimento em eletrônica e programação.

O que é Shield

O  Shield tem a função de aumentar a funcionalidade de uma placa arduino com uma facilidade de conexão. Existem milhares de tipos e funções diferentes para Shields, os mais comuns são os Ethernet Shield, Motor Shield, Relay Shield, LCD Shield, xbee Shield, etc.

Shields podem ser adquiridos prontos ou serem construídos em um Shield de placa padrão ou Shield protoboard. Eles são capazes de ter qualquer função, atuadores, sensores, controladores, etc.

Também existem Multiple shields, que são shields com conectores que oferecem a opção de se conectar vários shields empilhando-os.

Shield para Arduino

Por exemplo, o Ethernet Shield, Shield que tem a função de oferecer um interface que conecta a placa arduino a uma rede ethernet . Já o LCD Shield conecta a placa arduino a um display de LCD (imagem acima).

No site Arduino Shield List [http://shieldlist.org/] você vai encontrar centenas de Shield e seus fabricantes.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]