Home » Circuitos » Pisca de Led Alimentado pela Rede AC

Pisca de Led Alimentado pela Rede AC

Ligar um Led diretamente na rede CA não é tarefa fácil para quem não tem prática com eletrônica, fazer ele piscar é coisa então quase absurda, mas é isso que esse pequeno circuito eletrônico descrito neste artigo se propõe a fazer. Para facilitar o piscar do Led ele não faz mágica, ele usa um componente simples, um DIAC.

O circuito eletrônico do pisca pode ser usado para monitorar funcionamento de bombas, luzes e outros equipamentos. Este circuito pode funcionar tranquilamente em outras tensões como 127 Volts, só que para isso o resistor de 47KOhms deve ser trocado por um de menor valor.

Pisca Pisca de Led Alimentado pela Rede Elétrica

Pisca Led 220V AC

Esse circuito é bem simples, trata-se de um pisca-pisca para sinalização. A tensão é de 230V e o circuito consiste de um diodo LED, dois capacitores, dois resistores, um diac e um diodo.

Quando a tensão no capacitor atinge 30Volts ele “libera” a tensão e esvazia o capacitores completamente no diac, fazendo o LED piscar. A base de tempo (o tempo de pisca) depende do capacitor e do resistor, que está em série com o diodo 1N4007. O capacitor deve ser pelo menos de 50 Volts.

[Fonte]
Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]