Home » Tecnologia » Radiônica – A cura pela Eletrônica

Radiônica – A cura pela Eletrônica

O que é Radiônica? Radiônica é uma tipo de medicina alternativa que alega que doenças podem ser diagnosticadas e tratadas com um tipo de energia semelhante às ondas de rádio, um espécie de terapia vibracional.  O conceito por trás da radiônica tem origem no início de 1900 com Albert Abrams, que se tornou um milionário construindo máquinas radiônicas.

A Radiônica é um mix de alguns princípios de física e biologia, mas na realidade é considerada uma pseudociência. Até os dias de hoje não existe nenhum relato de cura destes equipamentos.

Radiônica – A cura pela Eletrônica

Albert Abrams era um médico americano, que segundo ele, poderia diagnosticar e curar quase qualquer doença com suas máquinas eletrônicas. Abrams promoveu a idéia de que os elétrons eram o elemento básico de toda a vida.

Radiônica
Radiônica – Dr. Abrams e um de seus pacientes – de 1923 Hudgings livreto ‘, Dr. Abrams e a Teoria Electron. via: http://www.americanartifacts.com/

Era muito comum no final do século 19 a eletricidade ser estudada e usada para todas as finalidades, inclusive o uso medicinal. Com isso muitos espertalhões acabaram fabricando equipamentos para todas as finalidade, até a cura de doenças como o câncer.

Uma das máquinas de Abrams foi o Dynomizer que parecia um receptor de rádio da época, sua função era diagnosticar qualquer  doença a partir de uma única gota de sangue.

Ele realizou até diagnósticos com amostras de sangue seco enviadas a ele em pedaços de papel em envelopes através do correio. Segundo relatos, Abrams chegou a afirmar que realizava diagnostico e cura até por telefone, e poderia determinar características pessoais de seus pacientes com sua máquina.

Em 1916 ele publicou ” Novos Conceitos no diagnóstico e tratamento”, descrevendo o seu tratamento ERA, ou reações eletrônicas de Abrams. De acordo com a ERA, todas as doenças têm um “padrão vibratório” próprio, que pode ser medida e tratada de forma eletrônica.

Ele começou a publicar o journal Physico-Clinical Medicine, com informações sobre instrumentos e inventos para diagnóstico e tratamento pelo método ERA.  Abrams passou a aperfeiçoar sua técnica de modo que apenas uma gota de sangue ou até mesmo uma amostra de caligrafia do paciente seria suficiente para a sua máquina.

Uma vez diagnosticado, o paciente teria que fazer o tratamento com ondas eletromagnéticas por um tempo determinado e pagando relativamente caro para a época.

Radiônica e Radiestesia

Muitas vezes a radiônica é relacionada a radiestesia, no caso da radiestesia o seu principal é o “dom” de pessoas a sentirem as vibrações de pessoas, animais, minerais, etc. Radioestesia é uma sensibilidade a determinadas energias da natureza.

O exemplo clássico da radiestesia é o uso de uma forquilha de madeira para encontrar lugares para perfurar poços ou aqueles  pêndulos sobre um mapa que consegue determinar onde alguém está.

Como já falamos no artigo Eletrônica x Paranormalidade, não existem provas cientificas, geralmente a radiônica e radiestesia fazem parte de terapias holísticas. Mas nada cientificamente provada.

Atualmente a eletrônica é muito usada na medicina, mas nenhum dos equipamentos modernos de diagnósticos e tratamentos foram baseados nos equipamentos de radiônica.

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis
Nota Importante: Para perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões utilize a página de contato .
[ Clique Aqui! ]