Energia Livre – Motor de movimento perpétuo e o Magnetismo

A história das máquinas de movimento perpétuo remonta à Idade Média . Por milênios, não ficou claro se movimento perpétuo dispositivos fosse possível ou não, mas o desenvolvimento de teorias modernas da termodinâmica , mostrou que eles são impossíveis. Apesar disso, muitas tentativas têm sido feitas para a construção de tais máquinas, continuando nos tempos modernos. Designers modernos e defensores costumam usar outros termos, como “overunity”, para descrever suas invenções. Energia Livre

Motor de Calor de Ambiente

Nikola Tesla foi um gênio, suas descobertas do campo magnético rotativo, em 1882, levou a uma série de patentes, principalmente em sistema de energia elétrica AC, que ainda hoje está sendo usado. Esta conquista lhe rendeu a honra de ser chamado de “O homem que inventou o século 20”. É claro que desconhecido por muitos, mas não quem é apaixonado pela eletricidade e eletrônica.

Já vimos em um artigo anterior a bobina de Tesla, ele é o inventor de muitas coisas que usamos cotidianamente como motor AC por indução, controle remoto via rádio, super-condutividade, iluminação fluorescente, sistema de ignição de descarga de capacitores para motores de automóveis (CDI), o oscilador mecânico, e centenas de outros invenções. Mas não vamos falar de seus experimentos que deram certo, mas sim dos seus sonhos, sua  grande descoberta e a razão pela qual viveu o resto de sua vida.

Tesla descobriu que a energia  pode ser extraída do calor do ar ambiente, e que a energia elétrica na forma de energia radiante pode ser transmitido para todos no mundo através do solo.  Em um  artigo da Revista Século Ilustrado de  Junho de 1900, Tesla depois de discutir cada método conhecido de coleta de energia do mundo da natureza, Tesla se afasta em direção ao desconhecido. Sua primeira discussão é sobre uma máquina que pode reunir o calor do ar ambiente. Ele a chama de um “motor de auto movimento”  “motor de movimento perpétuo” ou Self-Acting Engine (ver artigo sobre), uma vez que poderia funcionar por tempo indeterminado a partir da energia solar armazenada no ar. Ele o chamou de “a maneira ideal de obtenção de força motriz”.

Tesla trabalhou durante anos tentando resolver todos os problemas técnicos apresentados pela idéia. Seu trabalho com ar liquefeito, sua descoberta do super-condutividade em ultra-baixas temperaturas, a turbina bladeless e oscilador mecânico eram todos resultados de seu trabalho sobre o motor do ar ambiente. Ele estava convencido de que o sistema poderia funcionar e que era absolutamente a melhor maneira de aproveitar a energia solar em energia elétrica.

Motor de movimento perpétuo magnético

O magnetismo é uma força misteriosa, invisível. Tanto o Sol ea Terra têm campos magnéticos naturais. Os humanos descobriram ímãs naturais (magnetita) nos tempos antigos, e os chineses foram os primeiros a usar ímãs naturais para criar a bússola magnética. Magnetismo sempre fascinou as pessoas. Em 1821, Joseph Henry descobriu como fazer um campo magnético artificial usando a eletricidade que flui através de uma bobina de fio. Em 1831, Michael Faraday descobriu a indução eletromagnética, que é a base de todos os motores elétricos e geradores disponíveis no mercado.

Aproveitando a força invisível chamada Magnetismo já mudou o mundo. Ele nos deu a eletricidade, rádio, televisão, computadores e milhares de outras coisas. Mas é o maior presente para a humanidade ainda está para ser realizado. Magnetismo pode fornecer uma fonte de, a energia livre de poluição inesgotável. Nos últimos 120 anos, dezenas de inventores têm relatado sucesso no aproveitamento magnetismo para produzir um excesso de energia mecânica, eletricidade e calor. Recentemente, houve mesmo relatos de usar ímãs para produzir efeitos de refrigeração. Com ímãs permanentes ficando mais forte e mais barato o tempo, mais e mais pesquisadores estão investigando as propriedades desconhecidas do magnetismo.

Aqui estão algumas das descobertas surpreendentes sobre magnetismo que têm sido feitas nos últimos 40 anos. Bruce DePalma descobriu a eletricidade poderia ser extraído de um cilíndrico magnetizado rotativa. Isto criou o primeiro gerador eléctrico que tinha um rotor, mas não estator. Bob Teal descoberto que muito potentes motores eléctricos pode ser construída utilizando solenóides eléctricos puxando um sistema de haste de manivela. Robert Adams descobriu que grandes quantidades de calor pode ser gerado pela magnético campo em que ele chamou de sua “Thermo-motor.” John Bedini descobriu que os motores elétricos poderia ser concebido que voltou até 90% da energia elétrica de entrada, sem diminuir o torque do motor mecânico. E, finalmente, a equipe de John Christie e Lou britânicos de LUTEC construíram modelos de trabalho de máquinas que colocar um monte de esses recursos juntos e produzir mais eletricidade do que são executados.

Além de tudo isso, Rosemary Ainslie desenvolveu um novo modelo de campo magnético que descreve por que essas coisas podem ser possíveis, bem como executar uma experiência que demonstra a produção de calor a partir de energia elétrica em 16 vezes a eficiência normais.

Todas estas descobertas sugerem que ainda há muito a aprender sobre o magnetismo como uma fonte potencial de energia.

VERDADE OU MENTIRA?

Existe motor de movimento perpétuo usando o magnetismo?

Não, não existe um motor de movimento perpétuo usando apenas magnetismo que possa funcionar indefinidamente sem qualquer fonte de energia externa. Isso violaria as leis da física, especificamente a Lei da Conservação da Energia, que afirma que a energia não pode ser criada ou destruída, apenas transformada de uma forma para outra.

Embora os ímãs possam produzir forças magnéticas que podem ser usadas para gerar movimento, eles ainda requerem uma fonte de energia externa para funcionar. Isso ocorre porque a energia é necessária para manter o campo magnético do ímã e para superar a resistência do atrito e do ar.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que existem motores de movimento perpétuo usando magnetismo e outras tecnologias, mas até o momento nenhum dispositivo desse tipo foi comprovado cientificamente e nenhum modelo de negócios viável foi estabelecido para comercializar tais dispositivos.

Portanto, é importante ter cautela ao lidar com alegações de motores de movimento perpétuo e outras tecnologias de energia livre que parecem violar as leis da física. Embora seja sempre possível avançar na ciência e na tecnologia e descobrir novas formas de energia, é necessário seguir o rigoroso processo científico para comprovar e validar essas alegações.

Fonte: [free-energy.ws] [wikipedia.org]

Nova Eletrônica - Circuitos e projetos Eletrônicos grátis

Deixe um comentário